O que procuro?

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Aprendendo a dizer não!

Poisé, ao longo da vida vamos criando hábitos, as vezes nem tão saudáveis, que nos levam a chegar a circunstâncias nada agradáveis.. a gente sabe que está errado e lá vamos nós, seguindo na nossa zona de conforto, se culpando, sabendo que está errado, mas não fazendo nada para mudar. Se você encontra-se nesta situação, saiba, não é o único! Se você já tentou e não conseguiu, saiba que não é o único, não é fácil, não é fácil dizer não quando você não não aprende a controlar suas vontades, quando seus hábitos te fazem retroceder...mas eu digo uma coisa para vocês, a relação que temos com a comida é a relação que temos com a nossa vida, eu por exemplo, sempre tive dificuldade de dizer não, mesmo que minha cabeça implorasse por isso e muitas vezes, me senti frustrada, me senti infeliz. Com a comida não foi diferente e bem, com várias coisas não foram e sim, as vezes eu tentei fugir, as vezes consegui e outras não, mas passei a me policiar, quando me dava conta que eu queria dizer não, dava um jeito, mesmo que fosse um jeitinho meio descontraído e assim fui resolvendo algumas coisas, vivo um momento em que o relacionamento vai bem, onde o trabalho vai bem, mas onde minha relação comigo mesma sofre graves crises, me penalizo por tudo que acho errado, me culpo por coisas que aconteceram há anos atrás, me culpo pelo prato de massa do dia anterior (que eu tenho evitado) e assim venho aprendendo a me conhecer e me corrigir... o que quero dizer com isso é que realmente não é fácil sair da zona de conforto, mas que é necessário, afinal, o desconforto nos faz pensar e tentar..e mudar! Então fazer dieta é assim, sua cabeça diz não, você diz sim, depois se arrepende, pensa, se desafia e vai tentando mudar...não podemos desistir, não podemos duvidar da capacidade que temos de nos adequar e as vezes a gente baixa a cabeça e vai..e vai...até que nota uma pequena mudança, que pode se tornar a mudança da sua vida. Pensem a relação que a vida de vocês tem com os quilos a mais, pensem que vocês e eu, precisamos nos desafiar e não desistam..eu tento pensar nisso sempre, na pequena mudança, na mínima que for. E vamos seguir em frente..ontem me pesei estava com 69,70Kg, fiquei surpresa, confesso que achei que era menos, sou baixinha, mas eu não vou desistir, espero que vocês também não, vamos nos desafiar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário