O que procuro?

domingo, 18 de janeiro de 2015

Sobre meu peso

O fato é que há mais ou menos 3 anos atrás, eu pesava em torno de 10Kg a menos, minhas pernas grossas me incomodavam, mas meus braços ainda eram finos e eu não tinha barriga, mesmo assim, já me sentia grande, pois sou pequena, meço apenas 1,57..há 3 anos atrás, mantinha meu peso em 58Kg, quando passei dos 60Kg achei que poderia reverter a situação, mas a verdade é que na nova cidade e no novo emprego (visitando supermercados), eu acabava sempre dando uma beliscadinha, era um pão de queijo aqui, um pãozinho lá, um crostoli irresistivelmente quentinho e meu peso foi subindo, cheguei nos 63Kg, as jornadas de trabalho eram cansativas, eu ainda achava que podia voltar ao menos para o peso inicial, mas quando chegava em casa de noite, nem cogitava a ideia de ir para a academia, finais de semana, quando não trabalhava, queria mesmo era passar o dia sem fazer absolutamente nada e vezes ou outra, eu tomava uma cervejinha para descontrair, quanto mais o tempo passava, mais sedentária eu ficava e mais o meu hobby era sentar em uma mesa, jogar conversa fora e tomar uma cervejinha para aliviar todo estresse que minha sócia me causava, tornando meu trabalho e minha vida cada vez mais estressante. Resolvi que aquilo não era mais para mim, resolvi juntar meus caquinhos e voltar para casa, mas meu peso continuou subindo, de maneira que era cada vez mais difícil voltar aos 63, ao 60, aos 58...fui para academia, logo meu corpo começou a reagir, notava diferença no corpo mas não na balança, desisti....lógico que pouco depois me arrependi de não ter continuado..meu namorado e eu estávamos de volta, sem saber o que fazer, o que planejamos quando pensamos em voltar não deu certo, estávamos os dois, perdidos, cansados da situação e foi ai que chamaram ele para trabalhar aqui em Porto Alegre e ele veio, eu fiquei, ainda não era o momento de juntar tudo de novo e sair por ai, com mais esperanças...mas eu não aguentei, resolvi que tinha que vir também, afinal, nos propomos a ficar juntos e se aqui não tivesse as oportunidades que eu procurava, onde teria? Me mudei de mala e cuia em fevereiro do ano passado, comecei fazer meus primeiros contatos e no final de abril estava finalmente fechando meus dois primeiros clientes, mas bem, trabalhava cerca de 10 horas por semana, então meu tempo ainda estava muito ocioso, o ponteiro da balança subiu mais uma vez, fui a quase 70Kg, resolvi aproveitar meu tempo disponível e me matricular na academia, ia 3 vezes ao dia, fazia Muay Tay, aula de Bike, musculação, power training...mais uma vez comecei ver as mudanças no corpo mas não na balança..mudamos de apartamento, a academia ficou mais longe, pensei que neste momento eu deveria parar de comer e depois voltar a malhar, não fiz nem uma coisa nem outra, nem parei de comer, nem voltei a malhar. Até que bem, ano novo, vida nova, comecei ver fotos atuais, fotos velhas, comecei a ver como as roupas não ficam bem, algumas vezes tive vontade de não sair de casa e então percebi que não da para continuar assim e poxa, não da mesmo, daqui a pouco vou pesar quanto? daqui a pouco qual será minha condição? É difícil, é, mas se algumas pessoas conseguiram, pq eu não vou conseguir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário