O que procuro?

sábado, 17 de janeiro de 2015

Mudança e Início de Ano

Durante a vida toda, entre uma mudança e outra, não foram raras as vezes que nos decepcionamos com nós mesmos, nem raras as vezes que nos pegamos pensando  E SE? ou POR QUE? E se eu tivesse feito isso antes, e se eu não tivesse feito, por que isso aconteceu, por que eu...Começo falando sobre isso porque esse blog foi criado em fevereiro do ano passado, quando me mudei para Porto Alegre e porque eu desisti dele logo antes de completar um mês. Quando eu criei o DAI MUDEI, eu queria que ele fosse um meio de eu me motivar a perseguir minhas metas e poder fazer um balanço de tudo que aconteceu, positiva ou negativamente, eu recém havia me mudado, estava cheia de planos, queria arrumar um emprego, arrumar minha casa, EMAGRECER...eu queria me tornar uma pessoa melhor para mim mesma. E um ano depois, o que posso dizer foi que arrumei o emprego que queria, fui morar em um apartamento melhor e..bem, deixei de cuidar de mim, não estou exatamente como eu havia planejado há 1 ano atrás, talvez SE eu tivesse continuado com o blog, SE eu tivesse sido persistente nas aulas de bike e muay tay, SE eu tivesse cortado o carboidrato, ou SE eu tivesse pelo menos dito NÃO todas as vezes que eu disse AHH, SÓ HOJE, talvez eu pudesse dizer com toda certeza que meu ano tinha sido PERFEITO...e dai que hoje, voltei aqui, com uma GRANDE META, correr atrás do prejuízo, porque nunca é tarde para TENTAR DE NOVO, E MAIS UMA VEZ e QUANTAS FOREM NECESSÁRIAS ATÉ ACERTAR, ruim é não tentar, ruim é se conformar com o que está errado, ruim é desistir da gente. 
Durante esse ano, acompanhei muita gente com o mesmo objetivo que eu, levar uma vida saudável, emagrecer, fazer esporte, acompanhei gente que se deixou de lado, gente que persistiu e conseguiu se amar de novo e essa gente realmente me inspira, tem uma pessoa em especial, que eu acompanho de longe, que sempre fala sobre a importância de SE AMAR, e eu começo a entender cada vez mais o que ela quer dizer. Quando aquela roupa não entra, quando você deixa de vestir roupas que você gosta porque os braços estão enormes, porque a sua barriga fica marcando, quando você se sente cansada demais, se sente apertada e sufocada, fica difícil manter a auto estima, você encontra pessoas e sabe o que elas estão pensando, nossa, como a fulana engordou, e mesmo que ela não fale (algumas pessoas falam), você se magoa com sua condição, mais uma vez, é difícil manter a auto estima...Mas chega um dia que alguma coisa começa a mudar dentro da gente, chega um dia que você se da conta que PRECISA FAZER ALGUMA COISA e dai, quando chega esse dia e SÓ quando chega esse dia, que você percebe que QUER mudar, é que as coisas começam acontecer e eu QUERO MUDAR, será que daqui um tempo vou poder dizer mais uma vez...DAI MUDEI?

Nenhum comentário:

Postar um comentário